O brasil ja entrou no Projeto da Inclusão Digital. A Internet oferece um mundo de possibilidades para se divulgar uma marca, isso ninguém duvida. Por ser uma cross-media, as estratégias de comunicação ultrapassaram as fronteiras dos banners e pop-ups para se estender a advergames (publicidade em jogos), e-mails marketing, vídeos, mensagens em sites de relacionamento, entre outros.Você acorda às seis da manhã com um toque de mensagem do seu celular anunciando a nova promoção daquela loja em que fez sua última compra. Depois, segue para o trabalho e, enquanto sobe no elevador, assiste aos comerciais veiculados na telinha aí localizada. Para sua surpresa, quando você se dirige ao toilet do prédio, encontra, no local, cartazes sobre o lançamento de um novo xampu para o verão. Por fim, enquanto você está parado naquele congestionamento típico, na volta para casa, observa a propaganda de um novo carro na traseira do ônibus. Não é difícil perceber que a publicidade está se firmando em espaços que vão além das mídias tradicionais, como televisão, rádio, jornal e revista. As agências de propaganda investem em ousadia e criatividade para atingir seu público-alvo e trazer bons retornos para os anunciantes.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
O futuro das Mídias Digitais
O brasil ja entrou no Projeto da Inclusão Digital. A Internet oferece um mundo de possibilidades para se divulgar uma marca, isso ninguém duvida. Por ser uma cross-media, as estratégias de comunicação ultrapassaram as fronteiras dos banners e pop-ups para se estender a advergames (publicidade em jogos), e-mails marketing, vídeos, mensagens em sites de relacionamento, entre outros.Você acorda às seis da manhã com um toque de mensagem do seu celular anunciando a nova promoção daquela loja em que fez sua última compra. Depois, segue para o trabalho e, enquanto sobe no elevador, assiste aos comerciais veiculados na telinha aí localizada. Para sua surpresa, quando você se dirige ao toilet do prédio, encontra, no local, cartazes sobre o lançamento de um novo xampu para o verão. Por fim, enquanto você está parado naquele congestionamento típico, na volta para casa, observa a propaganda de um novo carro na traseira do ônibus. Não é difícil perceber que a publicidade está se firmando em espaços que vão além das mídias tradicionais, como televisão, rádio, jornal e revista. As agências de propaganda investem em ousadia e criatividade para atingir seu público-alvo e trazer bons retornos para os anunciantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário